Agenda busca incentivar o desenvolvimento do Litoral Leste

14 de junho de 2024 - 21:34 # # #

Na noite dessa quinta-feira (13), Aracati recepcionou o lançamento da Agenda Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER) do Litoral Leste. O evento contou com a presença do secretário do Trabalho, Vladyson Viana, representado o governador Elmano de Freitas, do diretor superintendente do SEBRAE-CE, Joaquim Cartaxo, do secretário executivo do Turismo, Jonas Dezidoro, do deputado Federal, José Airton, além de autoridades e lideranças locais.

Conduzida pelo Sebrae Ceará, a ação é realizada em conjunto com líderes locais, através da Agência de Desenvolvimento Regional Sol do Leste, com o intuito da promoção e do desenvolvimento econômico e social da região.

Ao parabenizar o SEBRAE pela iniciativa, o secretário Vladyson Viana defendeu que agendas como esta são fundamentais para o desenvolvimento do Ceará, “porque é preciso valorizar as potencialidades da região e, a partir desse ponto, buscar estratégias para o crescimento regional. Contudo, contar com o apoio e o envolvimento dos líderes locais é o diferencial, que potencializa os resultados a serem conquistados,” complementa o secretário.

Resultado do trabalho coletivo de líderes representantes do setor empresarial, do poder público e da sociedade civil organizada, pertencentes aos municípios do Aracati, Beberibe, Cascavel, Fortim, Icapuí, Itaiçaba e Pindoretama, a Agenda LIDER é construída depois de meses de reuniões e debates, definiram estratégias e metas que, reunidas numa Agenda de Desenvolvimento, vai impulsionar o crescimento da Região.