Black Friday de Empregos do IDT registrou mais de 10.500 atendimentos

1 de dezembro de 2023 - 16:05 # # #

Foto - Guilherme Freire - SET

Celebrando sua terceira edição, a Black Friday de Empregos do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) comemora resultados positivos em 2023, que consolidam o evento no calendário da instituição. Realizada na sexta-feira (24) em articulação com a Secretaria do Trabalho (SET), a ação ofertou 4.236 oportunidades de trabalho em toda a rede do Instituto no Ceará.

“Estaremos sempre trabalhando para garantir a inserção produtiva do cearense, quer pelo trabalho, quer pelo empreendedorismo. E esta iniciativa do IDT é uma oportunidade fantástica para os trabalhadores”, avalia o secretário do Trabalho, Vladyson Viana.

De acordo com a Diretoria de Promoção do Trabalho e Empreendedorismo, por meio da Coordenação de Intermediação de Profissionais, entre os dias 20 e 24 de novembro, período em que se deu a divulgação para a atividade, as unidades do IDT registraram 10.573 atendimentos, com 9.483 encaminhamentos a vagas de emprego e um total de 879 pessoas já colocadas. “O dado aponta que 20% das vagas disponíveis na data da ação foram preenchidas, número que será maior, visto que alguns processos seletivos ainda estão acontecendo”, avalia o diretor do IDT, Rubens Rodrigues.

“Mais um desempregado que vai entrar na estatística do emprego”, festejou Valberlan ao sair da Unidade de Atendimento do Centro, em Fortaleza, com duas cartas de encaminhamento. “Agradeço ao Sine, por ter dado a oportunidade de a gente não estar fora do mercado de trabalho”, completou.

“O sucesso da Black Friday representa um esforço coletivo para ampliar, neste fim de ano, as oportunidades de emprego para o cearense, possibilitando a sua autonomia financeira e o resgate à dignidade por meio do trabalho. Pela força-tarefa, deixo um agradecimento especial aos colaboradores do Instituto”, destacou o presidente do IDT, Raimundo Angelo.

Além da participação de 40 empresas parceiras, que realizaram seleções em tempo real, o evento contou com 10 palestras de orientação para o mercado de trabalho e três oficinas voltadas aos trabalhadores autônomos, seis ações do Ceará Credi e, em algumas unidades, serviços de saúde e bem-estar também foram ofertados aos candidatos. O IDT, em parceria com o Sest/Senat, também disponibilizou 921 cupons para cursos de qualificação gratuitos ao público presente.