Projeto + QUALIFICAÇÃO E RENDA (SEBRAE-CE)

 

O Projeto + Qualificação e Renda que o SEBRAE /CE irá executar, em parceria com a Secretaria do Trabalho, no âmbito do Programa Ceará Sem Fome, tem o objetivo de fortalecer beneficiários e colaboradoras do Programa Ceará Sem Fome, grupos organizados, associações, arranjos produtivos locais, por meio de capacitação gerencial voltadas ao empreendedorismo, como alternativa ao desemprego, promover oportunidades de inclusão social e como estratégia de dinamização de cadeias produtivas, no âmbito de processos de desenvolvimento local ou territorial sustentável em todo o Estado do Ceará.

 

O Projeto pretende estabelecer uma ambiência de negócios que possa gerar trabalho e renda para todos e todas, e nesse sentido, viabilizar e fortalecer atividades de produção, de prestação de serviços, de crédito, de comercialização, de distribuição, cultura e de consumo, amparadas nos princípios do empreendedorismo, associativismo, autogestão e desenvolvimento sustentável.

 

Essa ação do SEBRAE insere-se no Eixo Estruturante 3 do Programa Ceará Sem Fome – Mais Qualificação e Renda e irá desenvolver capacitações gerenciais amparadas em trilhas, jornadas, consultorias, missões e intercâmbios.

 

Projeto Construindo Futuros(IDT)

 

Como parte do Eixo +Qualificação e Renda do Programa Ceará Sem Fome, o Projeto Construindo Futuros é executado pela SET em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Iniciado em novembro de 2024, o projeto tem como objetivo capacitar beneficiários e voluntários do Ceará Sem Fome nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maranguape e Maracanaú. Estão previstas 120 turmas em cursos para diversas ocupações, como assistente administrativo, cuidador de idosos, designer de sobrancelhas, eletricista, entre outros.

 

Projeto Amor na Massa(SENAC)

 

Dentro do projeto +Qualificação e Renda do Programa Ceará Sem Fome o Governo do Estado através da SET irá realizar de 2024 a 2025 em parceria com o Senac Ceará a oferta de 1.300 turmas do curso de padaria no projeto denominado “Amor Na Massa e beneficiará 26 mil beneficiários do programa com cursos de padaria “Amor Na Massa” nos próximos 2 anos.

Downloads