Conselho Diretor do FIMPC discute recursos do Cerá Credi

16 de dezembro de 2024 - 17:58 # # # #

Na última segunda-feira (16), ocorreu a segunda reunião do Conselho Diretor do Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Ceará (CDFIMPC), deste ano, e a 5ª reunião ordinária.

Na ocasião, o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, presidente do conselho, também apresentou um balanço do resultado do Programa Microcrédito Produtivo do Ceará – Ceará Credi na gestão do governador Elmano de Freitas. Informou que, desde 2023 até novembro deste ano, foram atendidas 56.772 pessoas, das quais 41.340 foram financiadas, correspondendo a um montante superior a R$ 91,4 milhões

“Com um valor médio emprestado de R$ 2.213,00 esse recurso tem feito a diferença para muitas empreendedoras cearenses, que representam 75% dos beneficiários. Mais da metade dos tomadores de crédito são mulheres chefes de família. Vamos continuar investindo, ampliando e fortalecendo o Ceará Credi, para que o cearense possa crescer, por meio da geração de emprego e renda”, complementa Viana.

Na pauta da reunião, também foi discutida a regulamentação da sistemática de cobrança do programa. Para a diretora de Economia Popular e Solidária da ADECE e conselheira titular, Silvana Parente, ressaltou que “a sistemática de cobrança, parte da metodologia do Microcrédito Produtivo Orientado, visa recuperar todos os valores e maximizar os recursos emprestados, além de exercer um papel educativo, cobrando compromisso, responsabilidade e caráter moral do cliente”.