Ministro Márcio França apresenta propostas de desenvolvimento para microempresas em Fórum Permanente do Ceará

5 de fevereiro de 2024 - 20:31 # # #

Foto - José Wagner - Vice-Governadoria

O encontro teve a presença da vice-governadora Jade Romero e do secretário do Trabalho, Vladyson Viana

Boa notícia para os microempreendedores e donos de empresas de pequeno porte no Ceará. Na tarde desta segunda-feira (5), no Palácio da Abolição, a vice-governadora, Jade Romero, e o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, reuniram as instituições que participam do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Ceará, com o intuito de discutir as estratégias de atuação para a área em 2024.

O encontro contou com a presença do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, que apresentou o plano do Governo Federal para a área, visando o fortalecimento do empreendedorismo regional.

O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, ressaltou a importância de estimular a atividade empreendedora, especialmente para micro e pequenos empresários, em um cenário de desafios constantes no mercado de trabalho. “O Ceará vem demonstrando uma atenção especial para os microempreendedores, e nesse aspecto, o Fórum da Microempresa é um espaço de formulação e de diálogo permanente com as organizações que atuam neste segmento, para que possamos apoiar as políticas públicas para o empreendedor cearense”, avalia Viana.

Para a vice-governadora Jade Romero, o trabalho desenvolvido no âmbito federal tem toda consonância com as políticas que estão sendo desenvolvidas no Ceará. “Nós temos fortalecido muito esse setor aqui no estado, principalmente com o Ceará Credi, que, em parceria com o BNB, tem surgido como uma oportunidade especial para a população mais pobre, as mulheres em situação de vulnerabilidade. Essas pessoas, muitas vezes, só precisam de um incentivo para que alcancem novos patamares em suas vidas”, ressalta.

Sobre o Fórum

O Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará, instituído em 2011, é presidido pela Secretaria do Trabalho (SET) e realiza articulação entre os agentes públicos e privados de forma a estimular o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios no Ceará. Atualmente são 27 instituições participantes, como secretarias e autarquias estaduais, Sebrae, Alece, Aprece, bancos públicos e federações.