Planejamento da SET traça as diretrizes de trabalho para pasta

1 de novembro de 2023 - 18:02 # # #

Foto - Guilherme Freire - SET

A Secretaria do Trabalho (SET) realizou, nos dias 30 e 31 de outubro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), a oficina de Planejamento Estratégico 2024-2027. O processo vem sendo desenvolvido desde o início do referido mês, usando uma metodologia amplamente participativa. Ocorreram momentos de escuta dos nossos públicos de interesses, em especial, os trabalhadores, por meio de levantamento das expectativas, nas unidades do IDT e ainda, uma reunião com os secretários das políticas transversais.

A ação também contou com a participação da Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), por meio do presidente Raimundo Ângelo, assessores e demais lideranças do Instituto responsáveis por setores estratégicos, como as Diretorias de Promoção Técnica e Empreendedorismo, Administrativo-Financeira, Coordenação de Planejamento e Negócios, Coordenação de Intermediação de Mão de Obra, Assessoria de Comunicação e Célula de Tecnologia da Informação.

Sob a liderança da secretária executiva da SET, Ariana Falcão, os trabalhos foram conduzidos por meio de oficinas, sob a orientação do professor universitário e especialista em transformação organizacional, inovação, governança e planejamento, Facundo Barbosa.

O grupo foi dividido em quatro equipes que abordaram os seguintes temas durante os três dias de planejamento: Trabalho, Renda e Qualificação Profissional; Empreendedorismo, APLs, Economia Popular e Solidária; Gestão, Governança e Controle Interno; Comunicação, Tecnologia da Informação e Inovação.

Interagindo entre si as equipes traçaram os caminhos que deverão ser seguidos nos próximos anos para que as metas da pasta sejam alcançadas.

O secretário Vladyson Viana, que participou do planejamento, destacou o direcionamento técnico seguido na ação. “Nossa missão é construir uma gestão participativa, inovadora, humanizada e em harmonia com o conceito de transversalidade das políticas públicas, assim como as diretrizes estabelecidas pelo Plano Plurianual Participativo do Governo do Ceará – PPA”, esclarece Viana.