Parceria para a inserção no comércio

5 de outubro de 2023 - 11:20 # # #

Com o intuito de discutir estratégias para a ampliação da inserção de trabalhadores do segmento do comércio, o secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Angelo, estiveram reunidos com o presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU), Nidovando Pinheiro.

“Acreditando no potencial do segmento que, somente em 2023, foi responsável pela contratação de mais de 4,6 mil trabalhadores, bem como reconhecendo o crescimento do número de empresas no Estado, estamos discutindo os caminhos para facilitar e ampliar a inserção dos profissionais, especialmente, pelo sistema público de emprego, executado pelo IDT”, comenta o secretario Vladyson Viana.

A reunião contou ainda com a presença do diretor da Promoção do Trabalho e Empreendedorismo do IDT, Rubens Rodrigues, e do assessor da Presidência do IDT, Antenor Tenório; da ACESU estavam presentes a diretora Janaína Oliveira (Rede Parceria), o assessor jurídico Eduardo Aragão e o executivo Antonio Sales; do Nidobox, participaram a diretora Suzy Pinheiro e a gestora Sandra Teixeira; juntamente com a responsável pelo RH Rede Uniforça, Ana Cristina, e a gestora Supermercado Carnaúba, Juliana Gomes.

Na ocasião, também foram apresentadas as melhores formas de atendimento as demandas do segmento e questões ligadas à qualificação dos profissionais. “A proposta é que nós, enquanto IDT/SINE, possamos nos aproximar do segmento para atender mais e melhor às empresas e, consequentemente, os seus trabalhadores. Nesse contexto, inicialmente, estaremos priorizando alguns públicos, como os jovens em busca do primeiro emprego e as pessoas com deficiência”, acrescenta o presidente do IDT, Raimundo Angelo.

Sobre a ACESU

A Associação Cearense de Supermercados (ACESU) foi criada em julho de 1975, com a missão de fomentar os laços de cooperação e entendimento entre seus associados. Durante esses 44 anos de trajetória, o Ceará viu crescer a atividade supermercadista. Atualmente, com 350 associados, a Acesu assume um papel com visões mais amplas para atender as necessidades do mercado, onde o cliente passou a ser prioridade em todo o setor e a qualidade tornou-se fundamental para um bom atendimento.