Conselho Estadual do Trabalho discute os desafios do mercado de trabalho

11 de maio de 2023 - 16:24 # # #

Na tarde dessa quinta-feira (11), o Conselho Estadual do Trabalho (CET) realizou sua sétima Reunião Ordinária de forma híbrida, em ambiente virtual e presencial na Fecomércio. O encontro trouxe questões relacionadas aos desafios do mercado de trabalho na atualidade, quando foi apresentada a nova estrutura da política do trabalho no estado do Ceará, as ações referentes ao Maio do Trabalhador e o Seminário em Defesa do Trabalho Decente.

“Este é um espaço plural, importante para discutir as estratégias da política de emprego no Ceará. A existência desse Conselho, com a presença de representantes do poder público, trabalhadores e empregadores, valida as discussões tornando-as mais assertivas para a resolução dos desafios do mercado de trabalho atual”, analisa o secretário do Trabalho, Vladyson Viana.

Vinculado à Secretaria do Trabalho (SET), o Conselho Estadual do Trabalho (CET) conta com a participação de dezoito representantes, é um órgão permanente, deliberativo e de orientação da política estadual de trabalho, emprego e renda. Constituído em forma de colegiado, de caráter tripartite e paritário, é composto por representantes do Poder Público, dos Trabalhadores e dos Empregadores, que atua como gestor do Fundo Estadual do Trabalho do Ceará (FET), dentre outras atribuições.